A muitos anos atras, nasceu o que eu diria ter sido o primeiro membro da minha familia...
Na realidade, eu quando penso no meu ultimo nome é nele que eu me lembro...
O meu Pai teve em todo o seu percurso até a data uma vida bastante preenchida... e talvez seja por isso que eu me lembre dele neste preciso dia.
Podem pensar que ele faleceu, mas longe disso, ele está vivo, de boa saude... apenas dei por mim hoje a pensar em tudo aquilo que ele fez e alcançou, todos os erros que cometeu e todas as victorias que alcançou...
O meu pai nasceu numa familia em que ja constavam 5 irmãos, duas irmãs e 3 irmãos, ele foi o quarto, o ultimo, o mais novo.
A minha Familia paterna não tinha grandes posses, eram pessoas que viviam de muito trabalho, eram pessoas que muitas vezes a vida parecia ter sido virada contra eles.
Quando o meu pai fez 10 anos começou a trabalhar numa drogaria, foi o seu primeiro trabalho e depressa se despediu, se as coisas ja estavam dificeis, dificeis ficaram quando ele completou os 16 anos e viu o seu pai (o meu avó) a falecer.
A minha avô tinha 6 filhos para criar e imagino o esforço que deva ter feito para conseguir que todos tivessem comer na mesa, é claro que não era ela a unica a trabalhar, no tempo em que me situo neste momento uma pessoa começava a trabalhar muitas vezes aos 8 anos.
Quando o meu pai fez 20 teve que ir servir o país... Atravessou um oceano e deparou-se num outro continente completamente sozinho.
Hoje dou por mim a pensar em que raio aconteceu na minha vida, tenho medo de tomar atitudes que me vou arrepender de não as ter tomado, continuo na mesma lengalenga que tem sido a minha vida a sensivelmente 14 anos quando coloquei pela primeira vez os pes numa sala de aula.
Nunca disse que escrevia bem, mas a realidade é que sempre me dei bastante bem com os livros, com as matematicas, com as ciencias, mas agora vejo-me com a mesma idade que o meu pai tinha quando teve que atravessar um oceano e ter ido para um sitio completamente novo, ter feito uma viagem que acredito que quando tenha voltado tenha sido um homem totalmente novo...
Porque é que eu tou a adiar a minha?
Porque é que eu Saturno tenho tanto medo de me aproximar da Lua...
Porque?
Não sei mesmo, Marte recai sobre mim bastante vezes, mas a Lua é tão poderosa...
Sinceramente não precebo que raio de historia vou ter para contar um dia mais tarde, sinceramente não sei...
Sem comentários:
Enviar um comentário