14 junho, 2011

A procura da minha obra prima,
 Sento-me a luz do candeeiro
 Esperando aguardar o momento
Perfeito para a levantar do pano.
 Escondida dentro de mim,
 Escondida dentro de cada um de vos
A perfeição mais pura
Está na imperfeição de todos nos

 E sabendo que eu sou o proprietário do perfeito,
Vou colocar o imperfeito no meu trabalho,
Fazendo dele o maior proveito
Elevando o meu ser humano Falhado.

 E como é que posso eu dizer,
Que a beleza está na geometria,
Porque se belo é o amor perfeito
Amor imperfeito me cria sinestesia.

Pois aos meus olhos o que por mim criado não é belo
aos olhos dos demais o criado por mim belo é
Não entendo portanto como me poderei agradar
Se o que faço é para eu quebrar
Nesta perfeição imperfeita que eu criei.

E no final de contas eu não presto
 Pois só me interessa agradar a mim
E se não faço nada de jeito
Para que continuar a mentir??

 Não merece a pena então
Partilhar o que eu faço
Para levantar-me a questão
De algo que está gasto!

 Gasto como as minhas palavras
Como as minhas rimas infantis,
Seguindo constantemente o mesmo padrão
Que um dia eu fiz.

Para que criar a minha marca?
Para que criar a minha obra prima,
Para que afinal alcançar o perfeito
Se o perfeito é o meu imperfeito
E o imperfeito não me contenta.
Neste monumento que me habita

Sem comentários: