07 fevereiro, 2007

A frente Fria Do Norte

Era um mes de Agosto abrasador, na aldeia da Semi-Lua, situada no meio de uma mitica floresta encantada, um rapaz tentava aliviar o calor com um banho no lago azul.
Mooner, odiava o calor intenso, fazia com que o seu pensamento ficasse turvo, e não conseguisse pensar bem nas coisas como gostava.
Saiu do lago, secou um pouco o cabelo ao sol, e vestiu a sua tunica branca.
Seguiu para a sua casa com esperanças de ainda puder cavalgar um pouco.
Na aldeia da Semi-Lua não havia muito para fazer, os jovens eram proibidos de sair para alem da clareira em que ela se situava, e quanto a perspectivas futuras... só tinham dois caminhos, ou eram guerreiros na luta contra os ceuntauros ou então tornavam-se simples agricultores.
Para Moon nada destes empregos o seduzia, o que ele gostava mesmo era de corridas de cavalos, de astronomia e de alimentar toda a sua curiosidade sobre o mundo.
Ja tinha sido apanhado inumeras vezes por tentar sair da clareira, mas o cerco era apertado de mais para fugir.
Mooner vivia com o seu pai, Coiote, um antigo guerreiro que em tempos se dizia ser o maior de todos da vila, mas agora não passava de um veterano antigo, cujas forças o abandonaram a muito.
Os centauros nesta altura do ano não atacavam frequentemente, restringiam-se aos seus abrigos numa montanha fora da floresta em qual Moon apenas sonhava, era portanto, nesta altura, uma vila sossegada sem grande alarido.
Enquanto caminhava para casa, Moon, viu um cavalo negro exuberante, sem sela nem dono, cavalgava junto as arvores delimitantes que restringiam o mundo permitido do sonho proibido.
Fitou-o por momentos, a sua mente fazia montes de perguntas "quem era o cavalo", "de quem era?", "de onde vinha?".
Era natural para ele tanta curiosidade, mas a verdade é que odiava esta curiosidade inata tanto quanto a amava.
O cavalo desaparecera por entre as arvores enquanto ele o enamorava com os olhos.
Em chegando a casa cumprimentou o seu pai e jantou, a conversa era pouca, e o ambiente era monotono, desde que sua mãe tinha desaparecido, que o "espirito" da casa tinha morrido.
Subiu as escadas da sua pequena casa e deitou-se na sua cama.
Finalmente Moon Adormeceu.
Sonhou novamente com o cavalo negro, de como ele cavalgava com ele pelos campos para fora da aldeia, cavalgavam ate que chegavam a uma bela espada de lamina azul escura com marcas de semi-luas.
Nesse momento ele chegava ao pé da espada e agarrava-a no ar, nisso a lamina escurecia e tornava-se negra sombria e Mooner ouvia uma voz femenina a cantar.
Nesse momento começou a ficar frio, um frio gelido, e Mooner quando se aprecebeu deixou de ver o cavalo, deixou de ver a espada e ele estava só.
Só com uma espada e com uma canção femenina e com frio.
-ACORDA! - Gritou uma voz.
Moon Acordou subresaltado com o grito, e começou a ouvir mais gritos ainda.
Quando olhou pela janela do seu quarto ficou impressionado.
Chamas por toda a aldeia e um manto de neve branca a cobrir o chão.

Sem comentários: