29 setembro, 2008

Verdade Interior

  Ultimamente tenho-me debatido com a verdade interior, tenho parado e reflectido sobre tudo aquilo que eu penso que seja verdade mas que na realidade não é assim tão verdadeiro quanto isso.

 Uma das minhas maiores lutas nesta area tem sido o Verdadeiro Eu.

 O que é que afinal é o verdadeiro eu?

 Será que o verdadeiro eu é nada mais nada menos que uma constante na nossa vida, imutavel, intransponivel e invariavel.

 Tenho muitas vezes reparado nesta duvida, quando acordo, quando como e ate mesmo quando conduzo, tem sido uma quase epopeia pessoal para descobrir que verdadeiro tipo de pessoa sou eu afinal, serei eu uma boa pessoa ou uma má pessoa? uma pessoa vivida ou apenas uma pessoa apatica de experiencia?

 Acho que tem-me comido muito psicologicamente todas estas duvidas, o que me faz pensar se na verdade sou aquilo que mostro se sou aquilo que quero ser ou se pura e simplesmente revogo a minha verdadeira identidade.

 Todas estas frases acima podem porventura parecer bastante confusas, mas a realidade é que mesmo eu proprio estou um tanto quanto confuso quanto a todos estes termos... deixa-me mesmo a pensar que talvez não me "conheça" porque pura e simplesmente ando a procura de me conhecer.

 Uma vez a muito muito tempo disseram-me que as coisas que procuramos nunca nos batem a porta e quando nos não as procuramos, quando estamos completamente alheios a algo essa coisa surge-nos.

 Talvez seja esta a solução para o meu grande problema, a verdadeira resposta a todas as minhas duvidas.

 A verdade interior é então um misto de duvidas que não tem uma resposta directa, acho que se baseiam em todo um conjunto de realidades pessoais.

 Neste momento o que posso dizer é que Não faço a minima ideia de quem sou... mas talvez se não andasse a procura de uma resposta para esta questão... talvez soubesse o que realmente era.

Sem comentários: