10 março, 2010

"O Relogio não para e eu não posso parar o tempo."

 Uma flor meio aberta no inicio da madrugada,  um cão que desperta com os primeiros raios,  uma abelha solitaria que voa sem destino pelo caminho agora visivel e um Solitario homem a espera de uma gota de esperança.
 O Inicio festivo para uns, descansado e Miraculosamente calmo, rejuvenecedor... uma tormenta para outros que o vêm como mais um dia a procura de algo que sabem que não vão encontrar.
  Diz-se que Deus deu Esperança aos Homens para poderem aguentar as tormentas da vida, mas o sentido de Esperança muitas vezes dilui-se com todo o sofrimento que o ser Humano passa.
 Diz-se que o começo de um novo dia é como o aparecimento de uma nova oportunidade para aqueles que a querem agarrar... mesmo sabendo que muitas vezes essa oportunidade é agarrada por terceiros ou nunca chega aparecer as mãos de quem mais precisa.
 A realidade é que muitos de nos estão fartos de acordar e saber que no final do dia vão continuar de mãos a abanar, vão continuar a sentir que o dia foi tão vazio como o anterior, sentindo que estão em processo de estagnação a demasiado tempo... mesmo demasiado.
 Escrevo este texto pelo facto de o meu processo de estagnação estar no auge, sinto que os dias não tomam qualquer diferença, começo-me agora a preocupar com o tempo... Optimizar o Tempo, Gerir o Tempo, Saborear o Tempo.
 Saborear o momento em que me posso dar ao Luxo! O Luxo de poder não fazer nada... e mesmo assim esse momento não é uma escolha, passa na obrigação de não poder fazer nada, quando conduzo para a faculdade, quando tomo banho, quando almoço... Posso dar-me ao Luxo de Pensar, de Imaginar, de Inventar, de Voltar a sentir que estou vivo.
 Neste momento não sei bem o que posso definir ao escrever no blog... Talvez esteja a dar-me ao Luxo de vir aqui, Talvez esteja demasiado cansado para conseguir fazer o que quer que seja...
 A realidade é que neste momento sinto-me parte de algo, mas afastado de tudo...

 Os meus dias parecem-me iguais, as minhas horas, minutos, segundos, e mesmo assim não sei bem se são meus...

 "O Relogio não para e eu não posso parar o tempo."

2 comentários:

Olhos no Mundo disse...

Adorei o texto... =) continua a escrever joao serafim!!!

e olha não queiras parar o relógio nem o tempo... aproveita para apanhares a sua boleia e aproveitar cada segundo, minuto, hora ou dia da forma que puderes/quiseres... (pensar, escrever, rir, divertir, estudar, olhar, VIVER...)
não pares o tempo.. não pares a tua vida!

Anónimo disse...

que texto mais bonito....

mas tou vendo que tu nao andas lá muito bem....se calhar não será bom o tempo parar para ti porque só tempo que não pára é que te dirá o que fazeres....;)