22 outubro, 2006

Aborto

Estando hoje em dia implantada novamente a polemica do aborto em Portugal temos que ter em conta de que lado é que estamos.
É necessario que Portugal ponha a pratos limpos a questão do aborto, pois o povo Portugues merece uma decisão seria e ajuizada.
Eu sou a favor do Aborto, não porque ache que devemos matar vidas inocentes, não porque ache que devemos andar por aqui todos numa "orgia" (como muitos dizem que é o que vai ser se o aborto for aprovado).
Sou a favor porque acho que é um direito que o povo portugues merece e porque resolve inumeros problemas que a nossa sociedade enfrenta hoje em dia.
Penso que as pessoas deveriam já ter consciencia que não podemos educar quem não quer ser educado, neste caso, os jovens que ateimam a ter relações sem qualquer tipo de protecção, as familias numerosas e sem recursos.
A educação é importante mas não é 100% eficaz.
Imagine-se com uma familia numerosa, e que voce passa fome, um novo membro da familia só iria trazer mais prejuizo ao seu bem estar e ao seu futuro!
Não podemos tambem trazer uma criança ao mundo quando esta pode não ser amada, ou ate mesmo rejeitada pelo resto da familia, não tou a dizer que todas as familias o iriam fazer, apenas que essa hipotese poderia acontecer.
Na nossa sociedade não deveria ser aceitada uma taxa de gravidez na adolescencia tão grande!
Jovens com 14 anos serem pais, acho que não tem responsabilidade suficiente para assumirem tais cargos, e todos sabem bem que a frase (se tem idade para fazerem sexo tambem tem idade para muitas coisas) hoje em dia não se aplica!
Não tou a dizer que não se deva informar dos riscos tão pouco!
O aborto deve ser evitado, mas deve ser uma hipotese que temos que ter em conta!
Devo tambem afirmar que respeito todos aqueles que estão contra o aborto.

Se es contra o despenalização do aborto visita Vida

A diferença entre abortar em portugal ou noutro pais é que esse direito recorre para os ricos e os pobres ficam sempre a boiar.

Cumprimentos :)

1 comentário:

Angela disse...

Eu sou a favor do direito de escolha por isso sou a favor da despenalização do aborto.
Sabemas que com ou sem lei, inúmeras mulheres o praticam e por vezes sem a mínima segurança.
Eu acho que uma mulher ser presa por estar a preparar-se a fazer um aborto é um desrespeito à sua liberdade.
Quando se toma uma decisão dessas não é de ânimo leve e duvido que o aborto seja encarado como um método contraceptivo!
Por isso, respeitemos a vontade dessas mulheres.
Pior é ter um filho e depois rejeitá-lo!

Beijinhos.