07 novembro, 2008

O amor pelos meus olhos


Hoje em dia estamos a enfrentar uma desmistificação do amor, em inumeros programas televisivos dizem-nos que é puramente quimico, que a atracção é algo irracional que remota aos nossos antepassados, um meio de proliferação da especie.
Não venho para aqui argumentar de como o amor não é nada destas coisas, apenas venho para aqui tentar deixar o bixinho...
Não estaremos nos a perder aquilo que é realmente essencial... A quantos de nos é que o amor não nos deixa "babados" completamente "atrofiados", deixa-nos com aquela sensação de impotencia perante alguem, com um fogo "alarmante", com uma vontade de combater contra tudo e contra todos...
Para que deixar de pensar no amor como esta magia ardente e começar a pensa-la como uma serie de reacções quimicas...
Não sei se não estaremos a perder cada vez mais o misto de energias que a vida nos tras, sinceramente eu gosto de pensar que o mundo ainda é um local magico em que o impossivel pode acontecer (talvez isto mostre um pouco da minha ingenuidade mas eu sinceramente acho que a vida fica mais bela desta forma).
Compreender os processos fisicos e quimicos ajuda-nos a compreender o mundo... mas perde-mos em "qualidade de emoção".
Eu vou ser-vos Sinceros... eu adoro estar apaixonado, é quase viciante, parece uma droga, a paixão vivida em todo o seu fugaz é algo unico ao ser humano.
Não vou deixar que ninguem estrague o encanto de tudo isto.

1 comentário:

Sandra de Santa Bárbara disse...

é um ciclo vicioso, é uma coisa de outro mundo que não se explica. são estranhas vontades de estar perto de uma pessoa 25 horas por dia. sabe bem. tb acho que nao consigo viver a pensar de outra forma. ainda que já tenha " batido com a cabeça", já tenho sofrido por amor, já tenha dito que vou deixar de acreditar no amor .. é mentira, continuarei para sempre a imginar contos de fadas, um amor verdadeiro...