15 novembro, 2008

Tenho-te no sangue


É no lado dos Monteiros,
Que me nasce a fonte,
Escrever estes poemas inteiros,
Que preenchem o meu coração.

Foram meus antepassados,
que começaram esta corrente,
criaram poemas falados,
foi assim que se criou esta minha nascente.

E eu aqui estou,
Com todos os meus versos escondidos de meu tio e meu avô,
Talvez a continuação da familia,
Talvez um dos ultimos poetas.

Não escrevo pela rima nem pela expressão,
Escrevo tal como eles escreviam,
Pela palavra, emoção...
Escrevo com todo o coração todos os traços que vivo.

Talvez esta é a melhor maneira de honrar os meus artistas,
aqueles que me eram de algum modo proximos,
Aqueles ao qual o mesmo sangue brotava das veias,
e talvez a mesma inspiração...

"dedicado aos meus familiares poetas, aqueles que não tem medo de mostrar o que escrevem, aqueles que escrevem com magoa e saudade, escrevem pela vida e pela morte"

Sem comentários: