03 dezembro, 2009

A realidade da Realidade de um estudante

 Sabem aquelas alturas em que parece que caimos num poço sem fundo e não conseguimos por alguma razão ver uma unica ponta de esperança?
 Aquelas alturas em que por mais que tentemos não conseguimos ver o lado positivo das coisas?

 Este semestre está a correr-me muito mas MUITO melhor que todos os outros que tive na FCT, muita culpa disso provavelmente reside naquelas magicas terças feiras em que despejo tudo aquilo que me vai na alma.

 O ano passado a esta altura estava com uma pressão "militar" em cima (Pressão imposta por mim mesmo), ate que este ano (mais concretamente este semestre) decidi ver as coisas de outra forma, e a cerca de duas semanas disse para mim mesmo "Que se lixe!! tou farto de estudar, sei que vou ter o teste mais dificil do semestre daqui a 3 dias Mas quero ir ao Cinema!" esta decisão ate a umas horas pareceu-me a decisão mais idiota que tomei, a realidade é que talvez graças a ela consegui ultrapassar a barreira que era esse teste e apreceber-me que tudo é possivel desde que o Karma o Permita.
 Aprecebi-me de que tou a fazer todas as cadeiras a que me propus, que não desisti de nenhuma delas... Que não tou atrasado nos meus estudos, Que tenho apenas 20 anos e não percebo nada do que é a vida e que não tenho responsabilidades gigantescas como estou constantemente a pensar que tenho.

 De que posso escrever com erros que ninguem se preocupa, de que não tenho outras pessoas a dependerem de mim para viverem, de que nos 20 anos que vivi pouco ou nada arrisquei, que nunca me meti em "aventuras" nunca me meti em maus caminhos, fui sempre correcto comigo mesmo e com os que me rodeavam, que ajudei sempre quem me pedia independentemente da cor da pele ou da crença religiosa.
 Que sempre amei a minha familia, mesmo quando me davam facadas nas costas, que sempre mereci as notas que tinha, que nunca tinha realmente "caido" num fosso.
 Que embora tenha chumbado o meu primeiro ano que tive na faculdade, não iria significar que ia ser um falhado... Que todas as grandes vidas têm momentos bons e maus...

 E aprecebi-me que me esqueci o que era ser jovem...

 Quero lembrar-me...

 Desculpem o Desabafo

4 comentários:

Anónimo disse...

txiii isso é que foi um desabafo menino bem comportado XD


olha eu faço as coisas e tou sempre na malukice....eheheheeh


sabe bem desabafar nao sabe???


;P

João Santana Pinto disse...

O mais “engraçado” da escrita é que conseguimos algo interessante de ler nos desabafos espontâneos. É necessário já alguma maturidade para termos consciência do que já conseguimos atingir, dos nosso erros ou de simplesmente não sabermos ainda bem para onde ir… Fantástico desabafo, aproveita os 20 anos, teres perdido o primeiro ano não é tão anormal assim, acaba por ser um dos mais difíceis por um conjunto de factores exteriores, ou anteriores, à própria faculdade.

Lê este texto sempre que estiveres em stress, penso que irás encontrar balões de oxigénio.

Olhos no Mundo disse...

Quando as letras são as nossas melhores confissoras...
Quando todas juntinhas e alinhadinhas expressam um desabafo; que momentos antes não passava dum turbilhão totalmente desorganizado dentro da nossa cabeça...

ahh só uma coisa... não motivo para pedir desculpa por um desabafo, tal como não pedes desculpa por um sorriso =)

beijinho ohh JOVEM João Serafim

David Caetano disse...

Camarada, às vezes, a melhor forma de aumentarmos o nosso rendimento em situações de stress, passa exactamente por fazer uma pausa e quebrar a rotina. "Stop and smell the roses". Ajuda imenso.

Gostei de perceber aí um grande sentido auto-crítico e a forma responsável e madura como estás a usar isso para redefinir objectivos mas... stressar também não serve de nada.

Força camarada!!!