12 outubro, 2008

Encontro

 "Numa praia" 

 Numa praia quase vazia, encontravam-se dois jovens, que embora não se conhecessem, partilhavam naquele preciso momento o mesmo espaço fisico e psicologico.

 Ele estava sentado na fina areia, fitando não as ondas mas o ritmo que elas impunham, ela caminhava vagarosamente pela areia fria junto ao mar, molhando os delicados pes.

 Numa especie de simbiose, ele reparou naquela bela rapariga, que caminhava sozinha e pensativa no seu ser.

 E na sua subtil precepção, viu-se a si mesmo, embrenhado na mesma solidão que ela.

 A rapariga que olhava para o chão enquanto caminhava, não reparou logo no rapaz, demorou alguns segundos ate que sentiu uma ligação, não sentimental, que se dirigia a ela, foi nesse momento que ambos fitaram os olhos nos olhos pela primeira vez.

 A uns escassos metros um do outro olharam-se com ternura e compreensão.

 Ele sentiu que ela lia-lhe a mente, sentia que ela sabia exactamente a dor e o sofrimento que ele tinha... o mesmo se passava com ela.

 O rapaz levantou-se de onde estava e caminhou silenciosamente pela praia, dirigindo-se a ele seguia a rapariga que parecia "dançar" ao vento.

 Ao aproximarem-se, olharam um para o outro e proferiram vagarosamente uma unica palavra, uma palavra que diria mais do que todas as imagens que o mundo poderia nos dar.

 

 Amo-te

 

 

Sem comentários: