06 novembro, 2009

Na terra da Chuva

  "Lembro-me de quando era pequeno e olhava atravez da janela, para a chuva que caia do outro lado.
 Para mim era como se houvessem duas realidades distintas:
 -A seca, que era onde eu me encontrava e aquele mundo molhado quase irreal.
 Quando me mudei para a terra onde vivo actualmente começou a surgir um novo habito nos dias chuvosos... continuava a olhar para a chuva como antigamente mas agora tambem saboreava o cheiro a terra molhada que de vezes a vezes me visitava.
 Não conseguem fazer ideia do prazer que este pequeno ritual me dava, enchia-me os pulmões e sentia que a natureza estava a limpar o mundo, comigo ali fechado em casa protegido de qualquer adversidade que me poderia atingir.
  Mas porem existem alturas na vida que nunca mais saboreamos como antigamente e agora que penso nisso, reparo que ja não tenho tanto gosto por este meu velho habito...
 Existem tantas coisas que com o natural passar do relogio perdemos, tantas que ficam enterradas numa pequena caixa em que nunca mais tocamos ou não temos capacidade de tocar.
 As vezes apetece-me abrir essas memorias e conseguir vive-las denovo, conseguir de um jeito inocente viver e sentir coisas que não conseguia explicar.
 E por isso posso dizer que crescer retira uma grande parte da aventura que é Crescer."

 Por isso hoje quando conduzia imaginei este pequeno textinho:




 Numa noite nublada como muitas outras, estava eu sentado a beira da minha janela, olhando para o ceu.
 Questionando-me porque é que as nuvens vinham hoje rodear o meu quintal.
 Fiquei de olhos gigantescamente abertos olhando para todo aquele aparato, quando por surpresa vi, uma apos outra lagrima do Céu a  bater no vidro da minha janela.
 Rapidamente gritei como quem não quer a coisa "Mãe!!!! as estrelas estão a chorar!" ouvindo rapidamente do outro lado "ó filho não digas disparates está a chover é algo natural é a condensação da água, que forma as nuvens e que depois faz chover...".
 Não acreditando logo nas palavras da minha mãe decidi observar mais atentamente, tentando perceber que palavras eram aquelas que ela para ali estava a falar.
 Condensações? disparate! gritei rapidamente, isto são as estrelas que choram e eu tenho que as ajudar.
 Escapoli-me para o quintal, onde o cheiro a terra molhada inundava o meu olfacto e agarrando no meu fiel cão que me acompanhava para todas as minhas aventuras, deixei para tras o abrigo da minha casa sem que a minha mãe se apercebesse.
 Não tardou muito a ficar encharcado mas isso pouco ou nada me importava, eu estava mais interessado em tentar resolver um problema de dimensão Estrelar, tentar curar o choro das estrelas, por isso gritei com toda a força dos meus pulmões, estrelas por favor digam-me o que se passa, mas não ouvia resposta, muito provavelmente não me conseguiam ouvir do sitio onde eu estava por isso comecei a caminhar gritando, primeiro no final da minha rua, depois no final da minha vila, ate que chegando a um local parecido com um monte de areia decidi do cimo gritar com todas as minhas forças, estrelas porque é que estão a chorar? quero ajudar-vos quero acabar com a vossa dor.
 Ao inicio continuo a chover como se nada fosse, mas rapidamente ouvi uma vozinha muito pequenina dentro de mim que me dizia, é a lua, a lua hoje desapareceu, tem vindo todos os dias a desaparecer, um bocadinho na semana passada um bocadinho ontem e hoje quando a procuramos ela não estava lá.
 Rapidamente aprecebi-me da gravidade da situação, sem lua as estrelas não conseguiam ter a atenção necessaria, pois sempre ouvira dizer que a lua é a paixão dos mortais e que dava relevo ao ceu.
 Mas que posso eu fazer disse, podes vir cá a cima ajudar-nos a procura-la tras o teu cão e vem por estas escadas que aqui te entregamos.
 E foi assim que degrau apos degrau subi ate ao ceu para ajudar as estrelas...

 XD isto foi só algo que me lembrei quando estava a ir para a faculdade.

5 comentários:

Anónimo disse...

giro, gosto....


mas vamos lá ver tu pensaste nisto tudo enquanto conduzias??? :O és um pouquinho de nada pó estranho.....loool


e quanto ao teu comentário do meu post, as pessoas que sofrem por amor não é porque querem....não tem é sorte por quem se apaixonam....:D

bjux

Anónimo disse...

"Ao inicio continuou a chover como se nada fosse, mas rapidamente ouvi uma vozinha muito pequenina dentro de mim que me dizia, é a lua, a lua hoje desapareceu, tem vindo todos os dias a desaparecer, um bocadinho na semana passada um bocadinho ontem e hoje quando a procuramos ela não estava lá"

aposto que alguem a terá guardado dentro de uma caixinha que como tu proprio disseste "nunca mais tocamos ou não temos capacidade de tocar." eu digo-te temos sim capacidade de lembrar e recordar tudo o que isso despertava em nós de bom *

penso que sabes quem fez este comentário

J.S disse...

eu tava a falar sobre a nostalgia da infancia nada mais x) daquelas coisas tipo acordar as 8 da manhã para ver os desenhos animados no fim de semana xD

Anónimo disse...

nem mais! entendeste alguma coisa?

Olhos no Mundo disse...

Lindo!!! Adorei!

Não sou ninguém para interpretar os teus textos mas não consigo deixar de o fazer neste texto (talvez porque me tenha feito reflectir no facto de todos nós termos uma Lua e estrelas, não sei):


Talvez a imagem da tua Lua (infância) se tenha ido desvanecendo aos poucos, dia-a-dia... e as tuas Estrelas (recordações) chorem de saudade dos tempos aos quais não podes voltar.. apenas recordar.
Não tenhas medo de mexer nas tuas recordações, elas fazem parte de ti! =)