31 outubro, 2009

Halloween

  Pois é meus amigos, mais uma importação cultural que vêm encher o nosso mundo (mais propriamente, dar dinheiro aos centros comerciais e ser pretexto de Festas)
 O Halloween é mais uma daquelas americanisses que a nos não nos diz nada, mas como dá na Televisão e é dos EUA é giro copiarmos.
 Sinceramente não sou grande adepto deste "dia" embora cá em casa parece que tudo ficou afectado com esta tanga... Ate a minha mãe ja decorou a casa com velinhas, Aboboras e outros afins eu para mim sou CONTRA estas coisas... Não é ser Mau nem "epa es sempre do contra" mas é porque existem dias que têm mais haver com a nossa cultura do que propriamente ter-mos uma data de miudos a tocar-nos a porta a ameaçar-nos que nos enchem a casa de ovos se não lhes der-mos doces, eu quando era miudo tinha um dia chamado "Pão Por Deus" que se realizava no dia 1 de Novembro e que tambem é conhecido como o dia de todos os Santos, nesse mesmo dia as pessoas iam aos cemiterios (e ainda vão!) colocar flores nas campas...

 Sinceramente temos algo que é tão nosso e porque é que temos sempre que ir buscar aos outros?

 A culpa disto é dos Media e dos Pais Incultos das Tradições Portuguesas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois...por um lado concordo contigo os media são uma influencia nas pessoas, se os media dmostram ou fazem eu também vou fazer igual parecemos tipo uns robôs autênticos....lool

Anónimo disse...

pois pois menino se tu vivesses cá em baixo e me conhecesses bem até convidava...lool, soube me tão bem...eheheheh

Pedro disse...

Muito giro este blog.
Já agora visita www.diariosemtabaco.blogspot.com
O dia a dia sem tabaco

Anónimo disse...

ahahaha, coitado do teu cão...eu é que não queria ser teu animal domestico....;P eram 3 peixitos e sobreviveram os 3, tiveram a sofrer um pouco no chão da casa de banho mas agora tão todos contentes na casa nova...lool

Carla Sofia disse...

10% da populaçao portuguesa tem sague tipo B. Desses 10, 8 sao B+ ;)