26 abril, 2007

Um Olhar a Dois IV

Segundo Capitulo
"Encontramos o Amor em todos os buracos."



-Hey Mirian tudo bem? - disse Sarah sorrindo - este é o Jack! e ele é novo por cá, tá a viver lá na casa.
-Ui, mais um que está a viver naquela casa que parece ser de ninguem- Mirian levantou-se da sua cadeira e deu um beijo na cara a Jack e voltou a sorrir-lhe - sé bem vindo hein! Agora vais dar-te com a malta mais porreira cá do sitio
Jack ficou um pouco corado, havia muito tempo que alguem tinha tomado a iniciativa de o cumprimentar com tanta facilidade.
-Olá... - disse Jack olhando para baixo.
-Rapaz envergonhado este - disse Grey sorrindo - Tem calma rapaz se a Mirian te cumprimentou é porque foi com a tua cara, logo pelas "regras da casa" deves ser boa pessoa!
Jack ficou um tanto quanto surpreendido com as palavras de Grey, quando o viu pensava que era mais um daqueles rapazes convencidos, mas com isto ja não tinha tanta certesa se o rapaz era assim tão má pessoa.
-Então Jack vens de onde? - perguntava Sarah
-Venho de Alzer, uma cidade perto da costa- respondia Jack começando-se a sentir mais a vontade.
-HAAA!!! o Local das grandes faculdades, não me digas... pela tua cara segues matematica não? - perguntava Grey a Jack com um sorriso na cara.
-Bem... nem por isso, eu tou mesmo a seguir medicina.
-Ui temos cranio - dizia Sarah olhando para Grey e dando-lhe uma pancada no ombro.
-Hummm e tu deves ser o Big Boss das gajas lá do sitio visto que aqui ao que parece ja começas a fazer sucesso - dizia Grey apontando para um punhado de raparigas que estavam num canto do cafe e que não tiravam os olhos de Jack.
-Bem... nem por isso, eu não sou muito de relacionamentos.
-"Ufa ele não tem namorada" - suspirava Mirian baixinho.
-Qual que o Jack ao que parece a unica presença femenina na vida dele é mesmo a gata que ele trouxe - dizia Sarah soltando uma gargalhada.
-Tão mas afinal o que é que te trouxe aqui? - perguntou Mirian - Como tu es, só podes ter vindo pela festa que vai ser daqui a duas semanas!
-Festa? Eu vim porque pensava que iria ter umas ferias descansado
Depressa Grey e Mirian começaram-se a rir:
-Não me digas que nunca tinhas ouvido falar da festa! - dizia Grey - Bem pareces um pouco a Sarah quando cá chegou a um mês! Ela não fazia a minima ideia do movimento que isto tinha e quando deu por ela ja nos ajuda a tomar os preparativos!
-Bem, alguem tem que fazer alguma coisa não é Grey! Passas o raio do dia todo a olhar para o ar - dizia Sarah olhando para Grey com um olhar sombrio
-Jack amanha quer dizer que vens conosco não? - perguntou Mirian um pouco corada
-Amanha? bem eu....
E nisto Mirian agarrou-lhe na mão.
-O... Ok...
Jack começou um tanto quanto a suar, e não resistiu em dizer que sim.
Aquele local era um pouco estranho, tinha ido para lá para descansar, e num dia ja tinha conhecido duas lindas raparigas, ja tinha feito um amigo e ja se tinha comprometido a ajudar a organizar uma festa.
-Bem tá na hora de irmos andando não? - disse Grey - amanha temos todos que levantar cedinho para ver se fazemos alguma coisa de util não é?
-Sim! mais do que hoje que não fizemos absolutamente nada e ficamos só a falar enquanto o pessoal trabalhava não! - disse Sarah.
Os 4 levantaram-se e sairam do cafe.
Grey e Mirian despediram-se e seguiram o seu caminho, enquanto Jack e Sarah seguiram para a casa do lago.
Jack e Sarah caminharam juntos, lado a lado ao sabor da lua cheia, nenhum proferia uma palavra ao outro, embora Jack o quisesse.
Ele queria dizer algo a Sarah, ouve alguma coisa que o despertou nela, um olhar, um sorriso, ele não sabia.
Ela tinha uma garra que ele não tinha e que em parte o marcava.
Sarah de vez a vez olhava para Jack e sorria, ela parecia ter ficado um pouco envergonhada por estar sozinha com ele.
Jack era um rapaz alto em comparação com Sarah, e ao contrario dos cabelos castanhos claros e suaves dela, ele tinha o seu cabelo loiro escuro que ao luar brilhava.
Quando chegaram a porta da casa da lagoa ambos pararam:
-Sabes quem é o dono disto? - perguntou Jack
-Bem, ao que parece ninguem sabe por estas bandas, alias quando cá cheguei a casa estava vazia e não tinha sinais de que alguem estivesse estado por cá antes de mim, se não fosse o Grey e a Mirian, ainda por esta hora estava a limpar o pó, foi assim que os conheci.
Eles são mesmo de cá, e embora nunca tenham saido daqui os horizontes deles ate são bastante amplos.
-Bem eu espero que não te importes da minha presença na casa Sarah - disse Jack olhando pela primeira vez olhos nos olhos com Sarah
-Jack... não tem problema! desculpa a maneira como te tratei a bocado, fiquei assustada e tentei testar-te, tu es boa pessoa, eu vejo-o nos teus olhos
Sarah sorriu para Jack e Jack retribuiu.
No muro empuleirada estava Farisca que observava a cena.
-Miauuuu?- miou ela com tom de surpreendimento.
-Hey Gata! tas ai! - disse Jack - tá na hora é de nos irmos deitar, que o tolo do teu dono ja se comprometeu com umas coisas para amanha!
Os três entraram na casa e foram para os seus respectivos quartos.
Jack vestiu o seu pijama azul com as humilhantes bolas amarelas e deitou-se.
E começou a sonhar...
Um sonho que nunca tinha tido...
Um sonho extranho.

Sem comentários: