15 outubro, 2009

Onde a lua embateu no mar



 Onde a lua embateu no mar,
 Foi onde primeiro te vi,
 Com tua face banhada pelo luar,
 Por mil amores me perdi.

 Na ondulação do Oceano,
 Contrastada com a linha do horizonte,
 Tua silhueta alada,
 Fazia o meu coração bater forte...

 Os teus passos eram suaves,
 O teu andar gracioso,
 O teu corpo era um farol,
 Que aquecia meu coração receoso.

 A coragem por fim ganhei,
 De ti me decidi aproximar,
 Em teus olhos me fixei,
 Vi que dum espirito não me poderia apaixonar.

 Tu personificação do mar,
 Gelaste o meu coração,
 Contigo nunca iria ficar...
 Pois muitos tentaram e tambem não conseguiram,
 Muitos tombaram e pereceram tentando...
 E meu coração fragil não aguentaria tamanha desilusão...

2 comentários:

Anyra disse...

Portanto, paixão pelo mar? apenas para esclarecer X)

é que se for, conseguiste por num poema aquilo que a maior parte das pessoas sente quando ve o mar...

senão, interpretei tudo ao contrario XD mas como a visão do leitor nunca é igual ao do poeta :P

X)

Olhos no Mundo disse...

Lindo =)