04 outubro, 2009

Viagens de Comboio


 Pois é meus amigos, hoje vou contar-vos uma pequena historia que parece ser Irreal.

 Hoje em dia todos nos somos inundados com aquela tanga de "epa anda de transportes publicos que pagas muito menos do que se andares de carros" Acontece que NÃO CAIAM NESSA TANGA.

 Bem vou começar a contar o meu dia para perceberem o que aconteceu...

 A minha bela mãe acordou-me as 9 da manhã (ou que foi não sei em concreto as horas) porque o meu pai queria ir almoçar a Lisboa, mas não queria ir de carro, ele que nunca andou pelo comboio da ponte queria pela primeira vez experimentar.

 Saimos então de V.N.Azeitão as 10 e meia da manhã para chegar-mos a estação de coIna.

 Ao chegar-mos lá estacionamos o carro no parque PAGO do recinto (para que ele ficasse mais protegido).

 Saltamos para dentro da estação onde compramos 3 bilhetes de ida e volta no valor total de 19,50€ tendo-nos dito que se nos voltassemos a entregar o cartão das 7 colinas nos dariam 1,50€ de volta...

 Apanhamos o comboio as 11 e meia e seguimos viagem para Roma Areeiro... ate aqui não olhamos muito aos custos da viagem, pensamos mais "bem isto vai ser uma primeira vez é para experimentar".

 Chegamos a estação do Areeiro, e como os meus pais queriam ir para o Oriente tivemos que comprar o bilhete do Areeiro para o Oriente, decidimos ir de Comboio... (são duas paragens salvo erro), cada bilhete então custou 1,20€ como eramos três pagamos 3,60€ (isto só de ida)...

 Chegamos ao Oriente por volta da 1 hora, fomos a um restaurante Brasileiro no Parque das Nações onde almoçamos e demos 2 dedos de conversa com um casal de 3 filhos que estava numa mesa perto da nossa.

 Ao voltar para trás voltamos a pagar 3,60€ para voltar-mos a estação do  Areeiro, embarcamos no comboio de regresso a estação de Coina.

 Nesta volta em transportes demoramos cerca de 3 horas...

 Ao chegarmos a estação devolvemos os cartões da Sete colinas onde nos foi devolvido cerca de 1,50€ e onde nos foi entregue um TALÃO que serviria de como tinha-mos andado de comboio e assim o parque ficarnos ia por cerca de 0,90€... 

 A realidade é que quando fomos pagar o parque o Homem que lá estava Renunciou o Preço de 0,90€ dizendo que não tinha-mos andado de comboio e de como o TALÃO de nada serviria... precisaria então dos 3 bilhetes... 

 Como tinha-mos devolvido os 3 bilhetes para nos ser retribuido o valor de 1,50€, o homem não quis fazer o Desconto que MERECIAMOS pois tinhamos andado de comboio...

 Ficando assim o Preço do parque de cerca de 3,90€...

 

 Meus amigos com isto tudo... nos pagamos cerca de 29,10€...

 Isto por 3 pessoas é um valor Gigantesco pois... se nos fossemos de carro para o Vasco da Gama gastaria-mos

 

 10€ em gasolina + cerca de 3,10 euros em portagens para a ponte Vasco da gama...  ou seja 13,10€...

 

 Por isso, Amigos Andar de transportes Publicos só compensa para quem têm passe, o resto da população tem que gramar com os preços abusivos que as companhias praticam.

 Andei cerca de 3 anos de autocarro, de Azeitão para setubal, pagava cerca de 30€ mensais, eu e mais os meus cerca de 10 colegas que moravam perto de mim (os 10 colegas que eu conhecia) isto dava 300 euros Mensais só de pessoas que eu conhecia ( que não são assim tantas quanto isso) e os autocarros em que nos andavamos eram a maior porcaria que eu ja tinha assistido na minha vida...

 

 Por isso Pessoal... Eu neste momento  Quero é que os transportes publicos se lixem

 

 

4 comentários:

Carla Sofia disse...

Obrigado pelo teu comentario :) Nao sei como me descobriste, mas obrigado pela presença.

Beijos

Anónimo disse...

Só uma coisa, e que não tem nada a ver com o post em si, mas com a forma incorrecta como escreves muitas as palavras acabadas em "mos":

"chegar-mos" -> chegarmos
"Saltamos" -> correcto!
"Apanhamos" -> correcto!
"voltar-mos" -> voltarmos
"tinha-mos" -> tínhamos
"gastaria-mos" -> gastaríamos

etc...

J.S disse...

xP eu as vezes escrevo demasiado depressa e começo a desleixar-me completamente para o que estou a escrever! xP eu sei Lapso meu cometo-o em tantas ocasiões...
De qualquer forma Obrigado :D

Anónimo disse...

porraaaaaa, eu por acaso já sabia disso mas isso é mesmo de gozar com a cara de uma pessoa....


obrigado pelo post...loool



;)